BLOG

Estrategia em Alimento

Mídias sociais: Uma nova maneira de incentivar o consumo de frutas e vegetais na Europa

Segundo um relatório do Euromonitor (2016), o Reino Unido é o sétimo comprador de frutas e o quinto em vegetais no ranking europeu. O aumento de consumo destes alimentos está ligado ao crescente número de adeptos das dietas veganas e vegetarianas. Além disso, a maior preocupação com a saúde tem levado à maior atenção a uma alimentação saudável. Isto levou as indústrias alimentícias a mudarem seus canais de comunicação com os consumidores, ao migrar de propagandas televisivas e impressas para as mídias sociais, como o twitter e o instagram, visando atrair os consumidores adeptos da tecnologia e de um estilo de vida focado na alimentação saudável.
Turquia e Rússia são os maiores consumidores europeus de frutas e verduras. Isto se deve a uma nova tendência de vida saudável e ativa, a qual incentiva o consumo destes alimentos e está se popularizando a cada ano. Além disso, a Rússia, devido à crise econômica interna, tem importado maior quantidade de frutas e vegetais, uma vez que a produção está fraca. A Espanha, diferentemente de outros países, mostra um declínio no consumo destes alimentos frescos e um aumento no consumo de processados. Já países como República Tcheca, Suíça, Países Baixos e Dinamarca têm previsões de alta no mercado consumidor destes produtos.

 

Referências bibliográficas:
1. FoodNavigator, 2016. Disponível em: http://www.foodnavigator.com/Market-Trends/Social-media-could-get-Brits-to-eat-their-fruit-and-veg-Euromonitor )