PORTALRGNUTRI

Etiqueta como sinal de trânsito para produtos industrializados entra em vigor na França

maio 5, 2017

Na França, 15% da população sofre de obesidade, sendo que, aproximadamente, 1 terço dos franceses já apresenta excesso de peso. Olhando para os dados preocupantes, o governo francês instituiu uma nova etiqueta para os alimentos industrializados, a qual poderá auxiliar os indivíduos à realizarem melhores escolhas alimentares.
O novo sistema de informação alimentar, conhecido como Nutri-Score ou 5C, simplifica a informação dividindo os produtos industrializados em cinco principais categorias, identificadas por cores e letras, de acordo com a imagem abaixo:

post

Os produtos são categorizados a partir de uma fórmula que calcula a quantidade de nutrientes para cada 100 gramas do produto alimentar pronto para consumo. Quanto mais frutas, legumes, fibras e proteínas, o mesmo ganha mais pontos, por outro lado, quanto mais açúcar, sódio e gorduras, menos pontos.

Referência bibliográfica:
1.FoodNavigator. 5-C NutriScore to be France´s oficial nutrition label. Disponível em: http://www.foodnavigator.com/Policy/5-C-NutriScore-to-be-France-s-official-nutrition-label Acesso em: 05 de abrl de 2017.