PORTALRGNUTRI

VOCÊ SABE O QUE É FAST CASUAL?

julho 7, 2017

Com o passar do tempo, o gosto do consumidor evoluiu e ficou mais exigente. Cada vez mais procura-se alternativas de alimentação de maior qualidade e maior variedade, entretanto, sem perder a rapidez e a praticidade. Desta necessidade, surgiu o fast casual, que oferece comida de qualidade superior em relação aos fast foods, mas, com serviço rápido e sem as formalidades dos restaurantes gastronômicos.

Os restaurantes fast casual são caracterizados, em sua maioria, por possuírem equipe enxuta, sem serviço de mesa (garçons, por exemplo), cardápio simples, ambiente agradável, agilidade no atendimento, ingredientes de qualidade, frequentemente orgânicos, com processos de produção mais artesanais, tudo para agradar a geração Y (nascidos entre 1980 e 1990), que é o principal público-alvo deste segmento.

Apesar de muitos restaurantes servirem a comida em recipientes descartáveis, ela recebe uma atenção maior, sendo o preparo feito na hora, com alimentos frescos. Vale ressaltar que a utilização de ingredientes de qualidade não garante o equilíbrio nutricional dos pratos apresentados nos cardápios, entretanto, mostra uma mudança no mundo da gastronomia que está atenta para a evolução e exigências dos seus consumidores.


Referências bibliográficas:

Fast casual consumers: who are they. Disponível em: http://www.restaurantbusinessonline.com/ideas/consumer-trends/fast-casual-consumers-who-are-they#page=0. Acesso em 28 de junho de 2017.

Fast casual industry analysis 2017 – cost and trends. Disponível em: https://www.franchisehelp.com/industry-reports/fast-casual-industry-report/. Acesso em 28 de junho de 2017.

Fast casual chains to watch out for in 2017. Disponível em: https://www.thedailymeal.com/eat/10-fast-casual-chains-watch-out-2017. Acesso em 28 de junho de 2017.