PORTALRGNUTRI

NOVOS DADOS SOBRE OBESIDADE NOS ESTADOS UNIDOS

novembro 3, 2017

Nos últimos meses foram divulgados dados do “The Behavioral Risk Factor Surveillance System” (BRFSS), pesquisa realizada através de ligações telefônicas nos Estados Unidos para avaliação de itens relacionados à saúde, doenças crônicas e utilização de serviços de prevenção pela população norte-americana. Realizada desde o ano de 1984, a pesquisa atualmente recolhe dados em todos os estados do país, acumula mais de 400.000 entrevistados a cada ano, tornando-se o maior sistema de pesquisa de saúde continuamente conduzido no mundo.
Os resultados da pesquisa, mostrados da maneira gráfica pela organização State of Obesity, revelam que as taxas de obesidade atuais excedem os 35% em 5 estados norte-americanos; passam de 30% em 25 estados, e de 25% em 46 deles. O estado da Virgínia Ocidental apresenta o maior percentual de obesidade (37,7%), já o Colorado tem o menor índice (22,3%). Os dados encontrados suportam a tendência de nivelamento geral das taxas de obesidade nos últimos anos no país (os estados mais obesos vêm tendo suas taxas de obesidade diminuídas, já os estados com menores taxas de obesidade apresentam aumento dos números; muitos estados permanecem estáveis).
A figura abaixo, retirada do site da organização “State of Obesity”, ilustra os números da pesquisa:

 

 

 

Confira os infográficos e mais dados: https://stateofobesity.org/

 

Referências Bibliográficas
Centers for Diseases Control and Prevention. Disponível em: https://www.cdc.gov/brfss/. Acesso em 13 de outubro de 2017.
The State of Obesity. Disponível em: https://stateofobesity.org/. Acesso em 13 de outubro de 2017.