BLOG

Estudio na Cozinha

UNDER: COMENDO SOB AS ÁGUAS NORUEGUESAS

O ato de se alimentar tem sido cada vez mais explorado como um momento para viver uma experiência e a abertura do restaurante Under, em 2019, em Lindesnes na Noruega, será uma prova disso.

O Under será o primeiro restaurante submerso da Europa e o maior do mundo. A estrutura que fica parcialmente afundada no mar atingindo 5 metros de profundidade, será também um centro de pesquisa para a vida marinha. Enquanto realizam suas refeições, os clientes irão poder desfrutar da vista do fundo do mar, que muda ao longo das estações do ano e com as condições climáticas.

No comando da cozinha estará o chef Nicolai Ellitsgaard Pedersen, que além de peixes e frutos do mar, irá servir aves marinhas e cordeiros selvagens, com foco em alimentos locais. O Under será uma verdadeira atração para os amantes da gastronomia, não só pela comida, mas, também pela experiência um tanto quanto inusitada nas águas da Noruega.

Referências bibliográficas:

Southern Norway will be home to the world’s largest underwater restaurant. Disponível em:
https://www.visitnorway.com/places-to-go/southern-norway/taste/worlds-largest-underwater-restaurant/. Acesso em: 12 de dezembro de 2017.

SNOHETTA. Under. Disponível em: https://snohetta.com/project/352-under. Acesso em: 12 de dezembro de 2017.