BLOG

Estudio na Cozinha

A ONDA DA TORRADA COM ABACATE

Você já deve ter visto por aí, uma larga torrada de pão coberta com fatias de abacate. Seria isso uma moda passageira ou uma ideia que permanecerá?

Ainda não sabemos a resposta, mas, para se ter uma ideia, no momento da confecção dessa matéria, o Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos, contava com mais de 644 mil publicações marcadas com a hashtag “avocadotoast” (em ingês, torradas de abacate). Talvez por ser bonito de comer também com os olhos e de se fotografar, a preparação faça tanto sucesso na internet.

A variedade de ingredientes que podem ser adicionados a essa combinação também chama atenção. O abacate fatiado ou amassado é acompanhado muitas vezes por ovos, queijos, brotos, legumes, cogumelos, castanhas e sementes. Uma infinidade de combinações que podem levar a criatividade a mil.

Prove a versão RGNutri em que a torrada de pão foi substituída por abóbora tostada. Confira:

AVOCADO TOAST DE ABÓBORA

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 45 minutos
Valor nutricional por porção: 80 kcal

Ingredientes:
Azeite para untar
12 rodelas médias de abóbora de pescoço
Tomilho a gosto
1 colher (café) de sal
½ abacate cortado em cubos pequenos
Suco de ½ limão
Zaatar a gosto
6 ovos de codornas
1 pitada de flor de sal

Modo de preparo:
– Em uma assadeira untada com azeite, disponha a abóbora e tempere com tomilho e metade da quantidade de sal. Leve para assar em forno médio por, aproximadamente, 35 minutos até que as abóboras estejam douradas e reserve;
– Em um recipiente, tempere o abacate com o limão e o zaatar e reserve;
– Em uma frigideira untada com azeite, grelhe os ovos de codorna um a um;
– Para montar, cubra cada rodela de abóbora com a mistura de abacate, seguida pelo ovo de codorna. Finalize salpicando flor de sal e sirva.