PORTALRGNUTRI

MARMITA QUE FAZ BEM

Fevereiro 23, 2018

O que para muita gente era algo não usual, até um pouco “fora de moda” quando o cool era sempre comer fora, hoje é sinônimo de comprometimento com a saúde e preocupação com o bem-estar. Sim, as marmitas estão com tudo! Elas podem promover melhor saúde, controle alimentar, economia, mais contato com a cozinha e uma enorme gama de possibilidades de sabores.
Tanto a recessão econômica como a busca por hábitos mais saudáveis fizeram as pessoas mudarem suas rotinas, inserindo cada vez mais as marmitas como opção de almoço no trabalho. Tal fenômeno pode ser elucidado pelas diversas marcas de marmitas “descoladas” presentes hoje no mercado; o grande número de conteúdos sobre o tema na internet também é evidência de que o consumidor busca informações sobre as famosas “quentinhas”.
O upgrade das marmitas parece também estar relacionado do fenômeno do “ser saudável como status social”, termo presente em relatório de tendências publicado pelo Euromonitor Internacional. O mesmo relatório assegura que o movimento pela busca de uma melhor saúde através da alimentação é mundial, e abre espaço para mudanças de hábitos e também para novos negócios – para quem não quer preparar a própria refeição, o mercado de marmitas congeladas com atributos de naturalidade, que se assemelhem a um preparo caseiro ou com a assinatura de profissionais de saúde também está muito aquecido.
Seguem algumas ideias RGNutri para marmitas práticas e equilibradas.

Referências Bibliográficas:
Euromonitor Internacional. 2017. Disponível em: http://go.euromonitor.com/wp_thank-you_en_170116.html?aliId=143131773. Acesso em 22 de janeiro de 2018.
Pinterest. 2018. Disponível em: https://br.pinterest.com/search/pins/?q=Marmita&rs=typed&term_meta[]=Marmita%7Ctyped. Acesso em 22 de janeiro de 2018.
Estado de São Paulo. Paladar. 2018. Disponível em: http://paladar.estadao.com.br/tag/marmita. Acesso em 22 de janeiro de 2018.