PORTALRGNUTRI

PROJETO CO-CREATE

julho 3, 2018

Na tentativa de combater o sobrepeso e a obesidade, 14 organizações de pesquisa e defesa se reuniram em Oslo, Noruega, com o apoio da Comissão Europeia, para lançar um projeto inovador com duração de cinco anos, 2018-2023.

O CO-CREATE visa envolver e capacitar adolescentes e organizações juvenis para promover um processo participativo de identificação e formulação de políticas relevantes, avaliando as opções com outros atores privados e públicos, promovendo ações políticas relevantes, eficazes e populares e desenvolvendo ferramentas e estratégias para implementação.

O projeto é focado na adolescência, pois acreditam que é um grupo etário crucial, com crescente autonomia e que em breve serão a próxima geração de adultos, pais, decisores políticos e assim, importantes agentes de mudança. Em resumo, fará com que os próprios jovens criem, informem e disseminem políticas para combater a obesidade em seu meio.

As organizações parceiras do CO-CREATE incluem departamentos de pesquisa da universidade, instituições nacionais de saúde pública e várias organizações da sociedade cível que se preocupam com as políticas de saúde e bem- na juventude. Além dos 6 países europeus, Austrália, África do Sul e Estados Unidos também participarão do projeto.

OBESITY, World. €9.5m Pan-European Project to Tackle Adolescent Obesity. 22018. Disponível em: . Acesso em: 21 jun. 2018.