PORTALRGNUTRI

Restaurantes americanos agora são obrigados por lei a listar contagens de calorias – podemos lidar com isso?

julho 20, 2018

Durante o mandado do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi escrito um projeto de lei chamado Affordable Care Act, que faz parte do departamento de Saúde Pública do país. Esta lei entrou em vigor apenas em maio de 2018, durante o governo de Donald Trump, e prevê que todos os restaurantes, lojas de doces, de conveniência, cinemas, maquinas de venda de comidas, cafeterias que tiverem mais de 20 lojas serão obrigada por lei a colocarem a quantidade de calorias que possui aquele alimento/refeição na embalagem.
Deve haver disponível para consulta também a quantidade por nutrientes, para quem quiser saber mais “de onde vêm essas calorias” = Quantidade x Qualidade também deve ser levada em consideração!
Motivo? A maioria dos americanos estão se alimentando fora de casa e eles precisam ter acesso às informações nutricionais do que estão consumindo para fazer escolhas mais conscientes
Receio – colocar calorias nos alimentos pode levar às pessoas ficarem reféns de contar calorias, similar à fazer dieta restritiva, o que NÃO irá durar a longo prazo
Objetivo – Comer a quantidade de calorias que seu corpo precisa e não o menos possível!

STIEG, Cory. Restaurants Are Now Required By Law To List Calorie Counts — Can We Handle It? 2018. Disponível em: . Acesso em: 21 jun. 2018.