BLOG

Orientação e bem estar

Comer é muito mais do que se nutrir

Nas redes sociais, no outdoor, no programa de TV, nas conversas corriqueiras ou no anúncio patrocinado que pisca nos sites em que navegamos: tem sempre uma informação nova sobre alimentação circulando por aí.

Se você já se sentiu confuso, pensando se deveria ou não comer algo, fique tranquilo, você não está sozinho!

É tanta gente falando sobre comida que o excesso de informação sobre o tema acaba nos confundindo. Neste turbilhão, nos tornamos uma sociedade ansiosa pelo próximo alimento milagroso: aquele ingrediente que pode até vir do outro lado do planeta, desde que tenha potencial para trazer saúde em um passe de mágica e para deixar os corpos super magros ou definidos, de acordo com os únicos tipos físicos alardeados como saudáveis por aí.

Com um contexto tão tumultuado, o caminho para a boa alimentação não está nas mãos de um único profissional. É preciso levar em conta que as escolhas alimentares têm influências e consequências que afetam não apenas quem come, mas toda uma cadeia de acontecimentos e contextos que levam o alimento do campo até a mesa. Com atividades fundadas na troca de ideias e que incluem diferentes saberes para construir novos caminhos, a programação do Experimenta! – Comida, Saúde e Cultura cria ambientes de diálogo, gerando reflexões que tiram a alimentação deste lugar complexo e a devolvem para o cotidiano, tendo sempre a cultura alimentar brasileira como referência.

Em sua segunda edição, o Experimenta! acontece em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo, entre os dias 3 e 28/10, com mais de 300 atividades inspiradas em 7 eixos temáticos

Fonte: SESC – SP