BLOG

Orientação e bem estar

16 de outubro : Dia Mundial da Alimentação

Em mais de 150 países é celebrado o Dia Mundial da Alimentação todos os anos no dia 16 de outubro, pois nesta data em 1945 foi fundada a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).
Este evento promove a conscientização e a ação em todo o mundo para aqueles que sofrem com a fome e a desnutrição, com o objetivo de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos. Este dia tem também tem como proposito mostrar o compromisso com o objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2 – alcançar o Fome Zero até 2030.

Segundo a FAO existem 1,9 milhões de pessoas acima do peso e 815 milhões em todo o mundo sofrem de fome. Para reverter o quadro é necessário o empenho de todos com respeito aos alimentos, cuidar do planeta, da água, evitar o desperdício de alimentos e ter uma alimentação saudável.

O Conselho Federal dos Nutricionistas (CFN) e o Conselho Regional dos Nutricionistas (CRN) reforçam a campanha da FAO, realizando anualmente eventos sobre a temática abordada. Realizam atividades que contribuem com a mudanças de atitudes com relação ao desperdício e aproveitamento dos alimentos e incentivam à alimentação adequada. Para conferir as programações que ocorrerão em diferentes estados basta acessar o LINK do CFN abaixo.

Referências Bibliográficas:
Food and Agriculture Organization of the United Nations (1945). World Food Day, 16 October. Disponível em:< http://www.fao.org/world-food-day/history/en/.> Acesso em: 16 de outubro de 2018.
Concelho Federal de Nutricionistas (1978). Dia Mundial da Alimentação 2018. Disponível em: . Acesso em: 16 de outubro de 2018.