Pop-ups são restaurantes, normalmente pequenos, que funcionam por um período limitado de tempo, oferecendo comida diferenciada e que, em sua maioria, está presente dentro de lojas, galerias, hotéis, espaços que estão temporariamente vagos, entre outros.
Mas, por que os pop-ups viraram febre nos Estados Unidos? Este modelo de negócio possui diversos benefícios tanto para quem está entrando no ramo alimentício, quanto para quem é experiente – os novos chefs buscam lugares com custo de aluguel muito inferior aos estabelecimentos comerciais convencionais e, desta forma, divulgam a sua comida em diferentes lugares. Os mais experientes, vão atrás do formato de pop-ups para testar novas opções de cozinha, avaliar a aceitação do público e buscar investidores. Além disso, algumas vezes, esse tipo de estabelecimento é utilizado para arrecadação de fundos para projetos sociais.
Outro ponto interessante sobre o modelo pop-up é que restaurantes já existentes também podem se beneficiar, alugando seu espaço em horários em que não estão em funcionamento, assim, o restaurante local ganha com o aluguel e com mais pessoas conhecendo o seu espaço.
Vale lembrar que as redes sociais são as grandes aliadas dos pop-ups, já que a programação dos restaurantes varia tanto em local quanto em período de funcionamento e a divulgação é ponto-chave para o sucesso desse modelo.
Referências bibliográficas:
The Balance. How to open a pop-up restaurant. Disponível em: https://www.thebalance.com/how-to-open-a-pop-up-restaurant-2888697. Acesso em 26 de Julho de 2017.
10 things to know about pop up restaurants. https://www.thebalance.com/pop-up-restaurants-2888299. Acesso em 26 de Julho de 2017.
A tendência dos restaurantes pop up. Disponível em: http://infood.com.br/tendencia-dos-restaurantes-pop-up/. Acesso em 26 de Julho de 2017.