BLOG

Estrategia em Alimento

“CULTURA DO DESPERDÍCIO” – DOCUMENTÁRIO É LANÇADO DURANTE A VIRADA SUSTENTÁVEL 2017

O documentário “Cultura do Desperdício” estreou no último mês (agosto/2017) integrando a programação da Virada Sustentável 2017 e revela o desperdício em toda a cadeia produtiva de alimentos. O projeto visa a conscientização dos espectadores para gerar mudanças que possam promover um futuro melhor e deu voz a economistas, pensadores, ativistas e técnicos; foi em busca também de moradores de rua, catadores de lata e papel e empresas de reciclagem para entender todo o processo.
Durante os 52 minutos de duração, o filme busca abordar economia circular, economia compartilhada e novas formas de relacionamento do ser humano com o consumo, passando pela grande questão do agronegócio e pela necessidade de produzir de forma sustentável para garantir alimento e qualidade de vida para os 9 bilhões de habitantes que o planeta terá em 2050.
Atualmente mais de 30% de todo o alimento produzido no mundo é desperdiçado! Segundo a fundadora e presidente de ONG Banco de Alimento e idealizadora do documentário, Luciana Chinaglia Quintão: “O desperdício é uma desordem cultural, social; então, pode-se dizer que o desperdício é a cultura da desordem”.

Mais informações no canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCNdSTj0MPIVUO5PWYyVlP0w

Referências Bibliográficas:

Senac Setor 3. Disponível em: http://setor3.com.br/lancamento-do-documentario-cultura-do-desperdicio/. Acesso em 05 de setembro de 2017.
Conteúdos Diversos. Disponível em: https://www.conteudosdiversos.com.br/culturadodesperdicio. Acesso em 05 de setembro de 2017.