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Estrategia em Alimento

LANÇAMENTO DO LIVRO: AUTORREGULAÇÃO DA PUBLICIDADE INFANTIL NO BRASIL E NO MUNDO

O estudo inédito foi realizado pelo Instituto Alana (programa Criança e Consumo) em parceria com a ANDI – Comunicação e Direitos e a Harvard Law & International Development Society LIDS e foi lançado no último mês (março/2018). O livro busca fomentar o debate sobre a regulação da publicidade dirigida às crianças no Brasil. Na ocasião do lançamento, houve roda da conversa sobre o tema com especialistas e com os organizadores do livro.

A estratégia do livro é mostrar resultados dos modos de operação dos sistemas autorregulatórios de publicidade infantil de outros países ao redor do mundo, como Reino Unido, França, Austrália, Canadá e União Europeia, com foco principal as restrições para o marketing de produtos alimentícios. O livro discute ainda algumas possibilidades para o cenário legal brasileiro, bem como cases reais de campanhas publicitárias – certamente uma ferramenta interessante para legisladores, membros do Poder Judiciário, gestores públicos, profissionais do Direito e da Saúde Pública.

Referência Bibliográfica:

Criança e Consumo. Lançamento: “Autorregulação da publicidade infantil no Brasil e no Mundo. 2018. Disponível em: http://criancaeconsumo.org.br/noticias/lancamento-autorregulacao-da-publicidade-infantil-no-brasil-e-no-mundo/. Acesso em 28 de março de 2018.