BLOG

Estrategia em Alimento

NATURAL PRODUCTS EXPO WEST 2018

No mês de março/2018 foi realizada na Califórnia (EUA) a feira Expo West 2018, o maior evento de produtos naturais, orgânicos e saudáveis do mundo, com mais de 85.000 participantes e 3.521 empresas expositoras.
A empresa organizadora do evento, a New Hope Network publicou as principais tendências que despontaram no evento. Seguem algumas delas:

• Plant-based for all
No passado, opções veganas eram “sacrifícios”, escolhas baseadas exclusivamente em saúde ou questões éticas e ambientais. Hoje, as opções são cada vez mais gostosas e convenientes.

• The world traveler
Não precisa ir longe para provar algo novo; produtos com sabores de todos os cantos do mundo estão em alta e conquistando cada vez mais consumidores.

• Stress and sleep solutions
Por muito tempo os consumidores têm sido bombardeados com alimentos energéticos e bebidas cafeinadas. Atualmente, as empresas investem em soluções que favoreçam um dia-a-dia calmo e produtivo e um sono de qualidade, incorporando em seus produtos os benefícios de ervas, minerais e outras substâncias.

• Waste not
O que uma empresa descarta, pode ser o tesouro de outras. Ou seja, a utilização de ingredientes anteriormente desperdiçados está em alta, beneficiando a economia e o planeta.
Confira estas e outras tendências: http://www.newhope.com/products-and-trends/10-natural-products-trends-youll-see-expo-west-2018-show-floor/gallery?slide=3

Referências Bibliográficas:
Natural Products Expo West 2018. Disponível em: https://www.expowest.com/ew18/Public/Enter.aspx. Acesso em 25 de abril de 2018.