Com mais de 3.000 lojas no Brasil, a Cacau show ultrapassou o gigante McDonald’s no ranking de maior rede de franquias do país, estando também a frente de marcas como Pit Stop Skol e Subway – ambos com 1.800 unidades em média.
No início da pandemia, a rede precisou desacelerar seu projeto de expansão de franquias. Em 2020 iniciou a operação de 122 novas lojas – 17 a menos que no ano anterior. No entanto, a crise não foi um impedimento para que a Cacau show desenvolvesse projetos assertivos.
Com investimentos de R$ 110 milhões, a rede se superou e dobrou a meta de expansão de 2021 com a abertura de mil novas lojas, que existem nos modelos Convencional, Loja Smart, Quiosque e Container – o último sendo um modelo inteligente, pois demanda menor espaço e diferentes valores de investimento de acordo com cada localidade. A estratégia foi o desenvolvimento de um algoritmo interno a fim de entender como e onde caberiam novas franquias.
Atrair franqueados também é um fator que evidencia o sucesso da Cacau Show. Em busca pelo empreendedorismo, muitas pessoas se tornaram franqueadas da rede acreditando na recuperação econômica e na estrutura multicanal do negócio.
“Entramos com localização, perfil de empreendedor, capital de investimento e comunicação, atraindo tanto novos empreendedores quanto os próprios franqueados”, explica Daniel Roque, gerente de expansão da Cacau show.
E qual é a expectativa da rede para o futuro? Em médio e longo prazo, a Cacau show espera ter 5 mil lojas em todo o Brasil e expandir internacionalmente.
O objetivo é dar continuidade ao trabalho intenso, incentivando os atuais franqueados para expandirem suas frentes de trabalho.
Fonte: Money Time