Inquietação geral dos nossos convidados palestrantes, aqui no Hub, na última terça-feira! Nossa CEO Helo Guarita trouxe questionamentos sobre os movimentos de transformação do sistema alimentar e por que precisamos ser parte dele.
Como entendemos o que o consumidor entende? Renata Cohen (RG), liderou um debate inspirador sobre o mundo das proteínas alternativas.
Dá pra fazer uma comida saudável e saborosa? O Chef Renato Caleffi contou como podemos nos preparar para competir com a proteína animal. Você já comeu grilo? Luis Filipe Carvalho da Hakkuna aposta que os insetos são a proteína do futuro!
Falando em futuro, a biodiversidade dos insumos da floresta entrou em cena em nossa mesa-redonda, Como enfrentar a acessibilidade do comércio sustentável com alimentos amazônicos? Thiago Rosolem enfatiza o papel do Amazonika Mundi nessa missão. Entendemos que não dá pra criar novas ideias sem cooperação e conhecimento. Paula Scherer, da Ekuia Food Lab, nos fez questionar como trazemos a logica da floresta para a indústria.
Fechamos esse cardápio enriquecedor com start-ups, como Manioca e duLocal, que enfatizaram os vários valores por trás do alimento, assim como o caminho até chegar à mesa.
Todos os convidados palestrantes trouxeram questões necessárias para as transformações da indústria da alimentação em 2023!