BLOG

Orientação e bem estar

Dia Mundial da Obesidade

O número de diagnósticos de sobrepeso e obesidade cresceu nos últimos anos. As tendências atuais mostram que 2,7 bilhões de adultos sofrerão com o aumento de peso até 2025. Por isso, a World Obesity, que é a Federação Mundial de Obesidade, criou no dia 11 de Outubro o Word Obesity Day para estimular e apoiar soluções práticas para ajudar as pessoas a alcançar e manter um peso saudável e reverter a crise da obesidade. O objetivo é aumentar a conscientização, incentivar a defesa de direitos, melhorar políticas e compartilhar experiências. Esta campanha alcançou mais de seis milhões de pessoas em 2016, outras oito milhões em 2017 e, com sua ajuda, podemos continuar a crescer ano após ano.
Em São Paulo, será realizada no próximo dia 21 de outubro, domingo, entre 8 e 16h uma ação educativa, alusiva ao Dia Mundial da Obesidade – Dia Nacional de Prevenção da Obesidade e Dia Mundial da Alimentação, no Parque Villa-Lobos, próximo à entrada principal (das bicicletas).
Esta é uma iniciativa da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO), da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), com o apoio da SECRETARIA DE ESTADO DA SAUDE DE SP, por meio do Grupo Técnico Interprofissional e da Divisão de Doenças Crônicas não Transmissíveis do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (DDCNT/CVE/SES-SP) e com a colaboração de professores e graduandos de universidades.

Fonte: Word Obesity. World Obesity Day. https://www.obesityday.worldobesity.org/